terça-feira, 24 de março de 2009

minha inspiração




Se deliciar é sentir o prazer de evoluir em cada gesto, ato, e no final do dia poder dizer que tudo valeu a pena.
Estou me deliciando aos poucos, com poucos, por poucos. E cada vez mais.


Ontem foi um desses dias.
Meu pai estava ouvindo um cd grego no carro, perguntei quem estava cantando.
'Savopoulos filha, um Maoista grego, cigano.' e me traduziu algumas de suas letras.
Incríveis, posso até dizer que era o punk rock anarquista dos anos 60 para ele.
'Sabe filha, eu era ativista nessa época. Lembro de quantas noites em claro já passei discutindo com outros ativistas sobre governo, leis não cumpridas. Quantas vezes já não voltei pra casa todo roxo de cassetadas dos policiais.' Eu vi seus olhos brilhando, aquela música lembrava uma vida inteira, que agora ele olha de longe.
'Hoje eu tenho orgulho de dizer que não me entreguei a nada disso, que perdi o que perdi por causa dos meus valores, nada foi em vão. Mais hoje não posso mais, tenho vocês, tenho que voltar às 8 e meia da noite para jantar e acordar às 7 para levar vocês pra escola, hoje luto com as palavras, e só.'
Nunca vi meu pai ser tão verdadeiro comigo, cada palavra!
E se antes eu tinha um medo enorme de envelhecer, perder todas as morais, os valores, me entregar, ele me provou o contrário. Provou que envelhecer é ver as conquistas adquiridas na vida, olhar para trás e ver que tudo valeu a pena.
Se deliciar.

Se deliciem a cada dia! para poderem olhar pra trás e não dizer que o tempo passou, mas sim que
ficou, e o fez ser quem você é!

'every generation imagines itself to be more intelligent than the one that went before it and wiser than the one that comes after it'


;)

2 comentários:

miguel disse...

muito bom.
mesmo.

Rafa. disse...

nunca vi um texto tão bom assim... juro or deus!

te amo demais